Facebook vai permitir a transmissão de suicídios e automutilação

  • 07:21
  • 22 maio 2017
  • O Facebook vai permitir que os usuários transmitam ao vivo cenas de suicídio e automutilação porque não quer censurar as pessoas que já estão em perigo.No entanto, as imagens serão removidas quando elas não tiverem mais a chance de receberem ajuda.
    A informação é do jornal The Guardian que analisou mais de 100 manuais internos da rede social.





    Você já denunciou uma publicação para o Facebook e recebeu como resposta que a postagem atendia aos padrões e não seria retirada do ar? Você ficou triste porque eram cenas que incomodavam você e não deveriam ser vistas por outras pessoas? A reportagem mostra que isso acontece porque o Facebook tem mais de 2 milhões de usuários e os os encarregados de analisar as postagens denunciadas tem apenas dez segundos para decidir se a imagem sai ou não do ar. 




    O jornal falou com os funcionários da empresa que disseram que não é possível fazer o controle de tudo porque a rede cresceu demais. Ao mesmo tempo  Monika Bickert, responsável pelas políticas de utilização do Facebook, afirmou: “Não escrevemos as notícias que são lidas na plataforma”.
    Crianças navegam pela rede e podem se deparar com essas imagens grotescas. Já que o Facebook não dá conta de ver tudo o que se passa na rede social, é melhor você ficar de olho na navegação do seu filho. Cabe a cada um de nós saber o que as crianças estão vendo e postando na rede.

    LIVRO
    Para entender melhor como o Facebook funciona, você pode ler o livro abaixo. Escrito de uma maneira fácil, ele ajuda a entender os efeitos que a rede provoca nas pessoas

    O Efeito Facebook - Os Bastidores da História da Empresa Que Conecta o Mundo


    O livro escrito por David T. Kirkpatrick conta como o  Facebook transformou-se numa empresa com milhões de usuários e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos já registrados na história.  À medida que o Facebook conquista usuários e fãs, cria efeitos surpreendentes e já foi, inclusive, usado para a mobilização de manifestações e protestos políticos.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.