Machado de Assis é o homenageado do Doodle

  • 08:19
  • 21 junho 2017
  • Você já viu o doodle de hoje? Não? Então, corre lá para ver quem é o homenageado da vez. É uma pessoa que eu admiro e que me acompanha desde que eu tinha 12 anos de idade. No começo, eu o achei super chato, mas persisti na amizade. Hoje, depois de 40 anos, o considero um dos meus melhores amigos.
    A amizade é tão forte que eu faço questão que as minhas filhas também sejam conquistadas por este amigo tão precioso.


    Estou falando de Machado de Assis que se estivesse vivo hoje completaria 178 anos de idade. A ilustração feita pelo Google  traz referências as principais obras do  melhor escritor brasileiro de todos os tempos.
    Machado foi um produtor incansável e circulou entre a poesia, teatro, crônica, conto, romance, crítica e traduções.



    Escreveu  obras-primas como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Esaú e Jacó e Quincas Borba que até hoje não perderam sua atualidade.
    Quer saber ou ler mais sobre Machado de Assis?  A Academia Brasileira de Letras mantém o site do escritor onde estão disponibilizadas gratuitamente as obras dele.
    Site: http://www.machadodeassis.org.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.