Lançamento do livro "Não Espere Pelo Amanhã" em Ribeirão

  • 16:58
  • 14 outubro 2015

  • Lançamento do livro "Não Espere Pelo Amanhã" em Ribeirão

    A Espada do Verão

  • 13:16
  • O criador de Percy Jackson, Rick Riordan, conhecido pelos fãs como tio Rick, está com livro novo e desta vez ele escreve sobre os deuses nórdicos.
    A Espada do Verão  já está sendo vendida nas livrarias de todo o Brasil e traz a história de Magnus Chase um menino que sempre viveu perambulando pelas ruas de Boston e subitamente descobre que é filho de um deus nórdico.




    Indiana Jones Volta em 2016

  • 13:12

  • O cineasta e produtor Steven Spielberg garante: Harrison Ford, 73 anos, estará no novo filme de Indiana Jones, previsto para ser gravado no ano que vem. O último filme da saga foi lançado em 2008 e se chamou "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal."

    Josy Stoque Concorre ao Prêmio Identidade Literária 2015

  • 12:14
  • 02 outubro 2015

  • Mais um superevento no Rio de Janeiro para prestigiar nossa autora parceira Josy Stoque. Se você não a encontrou na Bienal e está maluco pela trilogia Puro Êxtase, prepare-se para ir ao 3º Identidade Literária dia 24/10/2015, a partir das 13 horas, na Livraria Cultura Cine Vitória.
    A autora também está concorrendo ao prêmio que será entregue no dia e conta com a votação popular para ganhá-lo.
    Acesse o site do evento e vote, tanto no livro Puro Êxtase quanto na autora Josy Stoque.
    Compareça e convide seus amigos para conhecer nossos autores nacionais e se apaixonarem pela leitura como nós!

    Confirme presença aqui:
    https://www.facebook.com/events/177141242623792/
    Vote aqui: http://identidadeliteraria.weebly.com/

    A Garota no Trem - Livro de Paula Hawkins

  • 11:58
  • O livro narra a história de três mulheres: Rachel, Megan e Anna
    Rachel é a personagem principal  e todos os dias pega o trem para Londres. Ela mora de favor com uma amiga porque se separou do marido Tom. Ela ainda é dependente psicologicamente dele. Volta e meia liga, deixa mensagem no celular dele e chora muito por ele.
    Ela costuma afogar as mágoas na bebida e está constantemente bêbada e também acima do peso. O fato de estar acima do peso faz com que vários personagens tenham comentários depreciativos em relação a aparência dela como descuidada e que nenhum homem iria querer ficar com ela porque ela engordou muito. Isto me irritou um pouco porque dá a impressão que apenas mulheres magras têm a capacidade de atrair os homens. Após ser despedida ela continua pegando o trem para Londres e neste trajeto ela observa as pessoas que estão em suas casas.
    Os mais observados são Jess e Jason. Rachel deduz que eles formam o casal perfeito e que Jason é um homem maravilhoso. Eles moram perto da casa onde Rachel morava com o marido. Hoje, Tom é casado com Anna e tem uma filhinha chamada Eve.
    Tom deixou Rachel por causa de Anna que é bonita e magra. Anna se sente incomodada com as ligações de Rachel tarde da noite e com o fato do marido ficar sempre ao telefone tentando acalmar a ex-mulher.
    Um dia Rachel chega em casa machucada, mas ela não sabe o que aconteceu. Ela tem lapsos de memória por causa da bebida.
    Dias depois ela fica sabendo que Jess desapareceu. Ela começa a investigar o caso e descobre que Jess na verdade se chama Megan e é casada com Scot. Ao se aproximar dele para tentar desvendar o mistério começa a desconfiar que  Scot é o responsável e descobre que o casal não era tão feliz assim.
    Megan também tem seus capítulos no livro, mas é a memória passada dela, enquanto Anna e Rachel falam do presente.
    Personagens bem reais que apanham, levantam, apanham de novo. Cai e persiste no erro. O livro é um thriller emocionante e prende a atenção do leitor do começo ao fim. Muita gente não gostou da obra, mas quem já sofreu por amor pode entender a atitude de Rachel de ligar sem parar para o ex-marido, de não se conformar em ter sido trocada, e do lixo que ela se sente por causa da traição. Ela tem um fio de esperança que ele volte porque ele era a única pessoa que ela tinha na vida. Rachel dependia emocionalmente dele. Isto acontece quando a gente deixa de viver a vida da gente e passa a viver a vida do outro. É preciso ter companheirismo, mas independência também.
    Existe um momento que você chega a ficar tão impregnada pela depressão de Rachel que você pensa em deixar  o livro de lado.  Ela não consegue parar de beber e de ligar para o Tom. Vai dando uma irritação. Você se coloca no lugar dela e dá uma aflição, um sentimento de perda e impotência.
    A Megan ou Jess é uma jovem bonita, mas que está casada com Scot e está insatisfeita. Ele a vigia o tempo todo. Quer saber onde ela vai, com quem? Então são duas mulheres. Rachel que perdeu o marido e se sente sozinha e Megan que tem o marido apaixonado, mas ele é um grude que irrita demais.
    Já Anna é a mulher que roubou o marido da outra. Bonita e que sonhava em sair do papel de amante para o de esposa. Mas será que ela é feliz? Ficar em casa cuidando de uma criança naquela rotina interminável. Acabaram as emoções de ser amante e ela vive em casa.
    Enfim, quem são estas mulheres ? Como elas se envolveram uma com a outra?  Quem é o culpado pelo desaparecimento de Megan?
    Quem são estes dois homens? Scot e Tom ? São bons? Ruins?
    Para saber você terá que ler o livro.

    Notas:
    Livro: 5 – Thriller emocionante que deixa o leitor atento do começo ao fim e personagens bem construídos e com um moralismo duvidoso.

    Personagem preferido: 5 - Rachel porque ela me fez sentir várias emoções. Ternura, raiva e pena.

    Capa: 1. Uma capa simples com o título escrito. Não gostei da cor. Achei que pela história valia uma capa bem elaborada

    Livro Mosquitolândia

  • 11:55
  • O livro Mosquitolândia de David Arnold  traz a história de Mary Iris Malone, mais conhecida como MIM. Uma adolescente de 16 anos que se depara com os sentimentos de perda causados pelo divórcio dos pais.
    Após a separação, ela teve que deixar a mãe para morar com o pai em Mississipi e a madrasta. Para MIM é difícil aceitar a separação e o livro é recheado de lembranças dela com a mãe que a ensinou a gostar de discos de vinil. A obra é cheia de citações que nos remetem a década de 1990.
    Ao desconfiar  que a mãe está doente, Mim resolve sair escondido de casa e para isto rouba o dinheiro que a madrasta tem guardado. Ela embarca em um ônibus rumo a uma série de aventuras e encontro com amigos inusitados. Ela terá que  percorrer  1524 quilômetros de Jackson, Mississipi, até Cleveland, em Ohio, cidade que carinhosamente ela chama de Mosquitolândia.
    O leitor acompanha esta trajetória e a mudança de sentimentos da adolescente que quer ir ao encontro da mãe.
    Fiquei encantada com o início da história. Cada pessoa que entra no ônibus ela observa e tira suas conclusões. As vezes entramos em um ônibus e ficamos com o fone de ouvido e não observamos ao nosso redor e nem percebemos  quem senta do nosso lado. Mim não é assim, ela é uma observadora da conduta humana.
    Este livro é incrível. Agrada uns e desagrada a outros. Eu estou na lista dos decepcionados com a história. Achei a personagem interessante porque é irônica, fala o que pensa para as pessoas, ela é descontraída e tem personalidade, mas não gostei do rumo que a história tomou a partir da página 130.
    Acho que o autor se perdeu e lançou uma porção de histórias que ficaram mal explicadas ou não teve uma solução que eu ansiava. Fiquem atentos a caixa da Arlene uma mulher que senta ao lado de Mim durante a viagem.
    O livro também traz durante os capítulos cartas de MIM para Isabel e estas intervenções  para alguns podem parecer entediantes, mas para mim foi o melhor da história.
    Não é um livro ruim e se você quiser viver uma aventura pelas rodovias dos Estados Unidos vale embarcar nesta onda literária.
    E agora vamos as notas
    Nota  para o livro: 3,0 – O autor jogou muitos fatos no ar que ficaram inacabados. Os personagens foram bem construídos, mas as tramas que eles participam não tiveram um desfecho legal
    Melhor personagem: Isabel. O livro poderia ter sido feito apenas com cartas de Mim para Isabel que você não sabe se é a tia dela ou outra pessoa. No momento em que ela escreve ela se livra de todas as censuras e se torna ela própria, sem medo, apenas com um grande amor
    Capa: linda nota 5. Mostra a sensação de liberdade que uma viagem rumo ao desconhecido pode nos proporcionar.

    Lista do Nunca de Khoeti Zan

  • 11:52
  • Três mulheres são torturadas e ficam presas dentro de um porão durante três anos. Dez anos depois, o homem que praticou as torturas pode ser solto a qualquer momento. Em pauta A Lista do Nunca de Khoeti Zan.

    Sarah mora há 10 anos em Nova Iorque. Ela trabalha em casa, um apartamento onde tudo funciona metodicamente, as portas têm várias trancas e ela fala apenas com o porteiro o seu único elo com o mundo exterior.
    Ela está traumatizada desde que ficou três anos presa num porão sendo torturada por um homem, que foi preso.
    Agora, ele pode ser libertado,  graças a uma mulher que resolveu se casar com ele e garante que o torturador se arrepende de todos os pecados que cometeu.
    Para impedir que ele saia, Sarah sabe que precisa provar que ele matou sua amiga Jennifer, que também foi aprisionada no mesmo porão ao lado de mais duas mulheres Tracy e Cristine que também sobreviveram.
    Sarah precisa deixar o medo de lado e encontrar  o corpo da amiga. Para isto, ela volta a cidade onde ficou prisioneira. Atualmente fatos estranhos acontecem na mesma cidade. O primeiro passo é descobrir quem é Silvia, a mulher que casou com o torturador Jack Derber e faz parte de uma seita religiosa.
    Durante estas buscas Sarah tem que superar suas crises de pânico, o medo de ser tocada por alguém e de entrar em carros de estranhos.
    Esta busca mistura passado e presente. Sarah se recorda que ela e Jennifer ficaram inseparáveis depois de um acidente de carro quando eram crianças. A mãe de Jennifer morreu e ela foi adotada pela família de Sarah.
    As duas pegaram tanto medo dos imprevistos que criaram a lista do nunca. Dados do que elas poderiam fazer para evitarem ser roubadas, estupradas ou mortas. Quando foram para a faculdade esta precaução foi diminuindo aos poucos, até que as duas foram sequestradas pelo torturador que as aprisionou.
    Será que Sarah consegue superar o pânico e encontrar a paz para viver? Esta é uma das perguntas que você vai conseguir ao ler o livro “A Lista do Nunca” de Harlan Colben

    Tecnologia do Blogger.