Livro viajante: Uma aventura literária

  • 20:12
  • 26 março 2017



  • Já faz um tempo que estou participando do Livro Viajante com os canais Ponto e Pula Linha, Amados Livros, Olhando Por Ai e o blog Doçuras Literárias. Cada uma de nós escolheu um livro e começou a enviar para a outra pelo correio. Vale colocar post it, escrever o que está pensando, enfim vale o desapego.
    Eu li "Passarinha" e já fiz resenha no Canal e também li "Garota de Vidro", de Laurie Anderson e este livro é incrível, mas repugnante porque mostra até que ponto um ser humano pode chegar quando está obcecado pela magreza. Lia e a amiga Cassie fizeram um pacto para ver quem emagrecia mais. A aposta deu errado e Cassie morreu sozinha em um motel após ligar 33 vezes para Lia.
    Agora, Lia tem que encontrar um caminho para sobreviver, mas ela está cada vez mais magra, contando calorias, se automutilando. O amor dos pais, da madrasta e da irmã não conseguem tirá-la deste circulo vicioso de comer contando calorias, vomitar e se isolar. Você entra no livro, fica com raiva dela, tem vontade de mudar a vida dela, mas parece que nada vai tirá-la do caminho da morte.
    Confesso que não foi um dos meus livros preferidos, mas está valendo. Agora os dois livros vão para Giu, do Doçuras Literárias. Espero que você goste Giu.

    Ponto e Pula Linha: https://www.youtube.com/watch?v=HemaJ... 
    Olhando por aí: https://www.youtube.com/user/taycoelho
    Amados Livros: https://www.youtube.com/watch?v=R7gsV...
    Doçuras Literárias: http://docurasliterarias.blogspot.com...

    Livros: 
    - A Irmandade do Jeans Viajante
    - Ela só pensa em dinheiro
    - Virgens suicidas
    - A Terra Inteira e o céu infinito
    - A Garota de Vidro
    - Passarinha

    Você quer um Rodrigo Hilbert em casa?

  • 12:08
  • Você quer ter um Rodrigo Hilbert em casa? Esta semana, post no Facebook na comunidade Qui homao da PORRA destacou as qualidades do galã da cozinha. Ele faz de tudo um pouco e esta faceta multitarefa dele foi descoberta depois que o ator e modelo passou a apresentar o programa @Tempero em Familia, na GNT.
    Vou dar as dicas do que ele faz e você analisa se vale a pena que o seu parceiro tenha estas qualidades. Vale lembrar, que o meu marido disse que ele não é nada disso, que só pode ser jogada de marketing. O que será que o seu parceiro vai dizer?

    Ele cozinha e muito bem, basta assistir ao programa
    Ele cuida dos filhos na praia
    Ele faz crochê. Será que você ou o seu parceiro faz?
    Ele é amigo das crianças
    Ele escreveu um livro de receitas
    Agora você analisa. Vale a pena ter um Rodrigo em casa? Mas não se esqueça, ele tem como companheira a Fernanda Lima, que também é um show de mulher.Resta saber se existe um casal tão perfeito assim. O que você acha? Bom domingo e boa semana

    Euridice Gusmão e dona Nenê, do Álbum de família: o que elas têm em comum?

  • 09:09
  • 23 março 2017

  • Quando li a reportagem sobre o  livro "A vida invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha e soube que a obra tinha conquistado primeiro as editoras estrangeiras e não as brasileiras fiquei pensando: o que este livro tem?
    Tive a oportunidade de conhecê- o neste mês de março porque estou lendo apenas mulheres e fiquei encantada com a narrativa da autora e com sua capacidade de ir a fundo nos dilemas da existência feminina.


    Mas, o que a Eurídice do livro tem em comum com a Nenê, do Álbum de Família, série da Globo que foi ao ar ontem a noite (22/03/2017)?
    No episódio, Nenê faz um balanço da vida e percebe que passou a existência fazendo o que os outros queriam e deixando os próprios sonhos de lado. Queria ser bailarina, mas ficou grávida e virou dona de casa, esposa, mãe, sogra e avó. E os sonhos de viajar o mundo e de ser bailarina? Ficaram perdidos durante a sua existência.

    O livro de Martha Batalha mostra a trajetória de duas irmãs Guida e Eurídice, que moram na Tijuca, no Rio de Janeiro, nas décadas de 1950 e 1960,  Guida foge de casa com o namorado e Eurídice resolve ser a filha exemplar e se  esconde da vida para não magoar os pais, depois deixa os sonhos de lado para atender o marido e os filhos.
    Como isto acontece com ela e com muitas mulheres? Devagarinho, e quando você acorda a vida passou pela janela. Ao ler o livro você vai encontrar  na Eurídice um pouco da sua avó, da sua mãe e talvez de você.
    Se você enxergar nela um pouco de você está na hora de repensar a vida porque o mundo está mudando e as mulheres não podem repetir a saga de suas mães. Ou será que podem?
    Você vai ter que analisar cada momento da sua existência, com carinho, porque não dá para chegar na maturidade, olhar para trás e ver que a vida passou e você não realizou nenhum dos seus sonhos.
    Livros como "A vida invisível de Eurídice Gusmão" merecem ficar na cabeceira da cama, para você analisar através da personagem a sua própria existência.

    Livros que todos os jovens leram

  • 08:45
  • 13 março 2017





  • A primeira carta você não esquece

  • 17:56
  • 11 março 2017

  • Você ainda escreve cartas? Espera o carteiro com aquela ansiedade dos tempos de criança? Ou fica mandando mensagens pelos whatssapp e facebook? Você se lembra da primeira cartinha que escreveu ou recebeu:
    Agora, o carteiro me traz livros e contas, mas eu me recordo da primeira carta que eu escrevi.
    Minha tia Maria da Glória morava em São Paulo e minha avó, que não sabia ler ou escrever, me recrutava para elaborar as cartinhas. Elas sempre começavam assim:

    "Espero que esta carta vá encontrá-la com muita saúde ..."

    Eu também me lembro que havia uma música do Nelson Gonçalves que falava sobre cartas, mas procurei na Internet e não achei, se você souber coloque nos comentários.
    Ao procurar a música, encontrei uma com o nome de "A carta" cantada por Eduardo Costa, mas que também já fez sucesso com Milionário e José Rico, e que diz:

    Estou escrevendo essa carta meio aos prantos Ando meio pelos cantos Pois não encontrei coragem de encarar o teu olhar

    Jota Quest também falou de carta em uma música, o que prova que escrever palavras de amor e mandá-las pelo correio propaga o amor.

    Essa não é mais uma carta de amor são pensamentos loucos traduzidos em palavras pra que você possa entender que eu também não entendo

    Há poucos dias recebi a carta do Tato Freitas, um amigo apaixonado por literatura. Ele contou como nasceu o canal dele no youtube. Para reavivar este sabor de lembranças e de ternura que é escrever e receber uma carta eu e outros blogueiros fizemos um grupo de troca de cartas. As minhas já devem estar chegando e eu vou compartilhar com vocês esta emoção. Já pensou nisto? Ao invés de mandar uma mensagem escrever uma carta, colocar uma gotinha de perfume, fazer uns coraçõezinhos e mandar para a pessoa amada? Pense com carinho, porque este gesto pode fazer a diferença na sua vida.
    Você quer saber mais: Entre no nosso grupo aqui. Paz e beijos.


    Será que vale a pena colocar botox?

  • 09:59
  • 01 março 2017

  • Eu vim aqui pedir uma opinião. Coloco ou não botox? Eu me olho no espelho e vejo uma ruga penetrando na minha face...
    Você já pensou em colocar botox? Vez ou outra eu penso em usar esta substância na minha pele,  mas logo  afasto a ideia. Nada contra quem usa, porque eu acredito que você deve mudar no seu corpo o que deixa você triste. Sabe porque eu mudo de ideia? Porque quem coloca botox ou faz outro procedimento para mascarar as rugas fica inexpressivo.

    Nicole Kidman e o preenchimento labial
    Eu fico assustada quando pego o controle remoto e vou passear pelos canais da tv. Você vê a apresentadora de um jornal e ela não tem rugas, mesmo já tendo chegado aos 50 anos. Vai para as novelas, de qualquer canal, mulheres e homens sorriem sem ter aquelas ruguinhas nos cantos dos olhos. Todos esticados...

    Faye, Warren, Madonna, Claudia Raya: colocaram ou não botox?
    Eu resolvi tocar no assunto depois que vi uma postagem da escritora Lucia Betencourt, no Facebook, falando dos atores Faye Dunaway e Warren Beatty, que fizeram o filme Bonnie & Clyde há 50 anos. Eles, com a pele do rosto bem esticada para a idade, anunciaram "errado" quem levou o Oscar de melhor filme. Não viu? Eles estavam com o envelope errado e disseram que "La la Land: cantando estações" era o vencedor, mas o erro foi corrigido a tempo e o produtor Jordan Horowitz tomou conta da situação e anunciou o ganhador correto: "Moonligh: sob a luz do luar". Para fazer isto, o jovem Jordan arrancou da mão de Beatty, 79 anos, o envelope correto, em uma total falta de respeito, conforme salientou Tullio Dias em seu post no site Cinema de Buteco.

    Victoria Beckham: o antes e o depois do silicone
    Na minha opinião, esta obsessão pela juventude faz parte da sociedade atual e atinge homens e mulheres. Todos querem malhar ou colocar silicone ou botox para conquistarem  o corpo perfeito.
    Buscar um corpo saudável deve fazer parte da autoestima,  mas quando se torna obsessão, é preciso parar e analisar o que está acontecendo com a sua cabeça.
    Não vou ser hipócrita e dizer que chegar aos 50 anos e olhar no espelho é fácil. Você começa a analisar a sua vida através das marcas da sua face e nem sempre o resultado é positivo. Mas, a solução para o envelhecimento se resume a aceitar a vida, as rugas, os pontos positivos e negativos da sua existência e curtir cada momento.

    Tecnologia do Blogger.