Bela, de a Bela e a Fera, tem 4 mil anos



João e o Pé de Feijão
Você sabe qual é a idade do conto “João e o Pé de Feijão”? Esta história que eu ouvi da minha mãe quando era menina tem cerca de cinco mil anos. 



"A Bela e a Fera", que todo mundo conhece como sendo um desenho animado da Disney tem 4 mil anos. Estas histórias maravilhosas estão fazendo a alegria de muitas pessoas há muitos anos.
Quem revelou a verdadeira idade destas histórias e de outras que conhecemos  foi um estudo publicado na revista cientifica Royal Society Open Science esta semana.
De acordo com os cientistas elas sobreviveram sem serem escritas e foram passadas de pais para filhos durante milhares de gerações. Através de análises  filogenéticas, que estudam a relação entre grupos de organismos,  os estudiosos descobriram a presença destes contos em civilizações muito antigas.



Os contos de fadas foram popularizados no século XIX pelos irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) que dedicaram a vida a reunir as histórias infantis em livros. Eles também acreditavam que os contos tinham origens  muito antigas, já que algumas delas apareceram em textos gregos e latinos.

FILME SOBRE OS IRMÃOS GRIMM


Em 2005, foi lançado o filme "Os Irmãos Grimm" com Matt Damon e Heath Ledger (o eterno Coringa). Na versão cinematográfica os irmãos ganham dinheiro combatendo assombrações que não existem. A farsa é descoberta e eles são levados a uma floresta para desvendar desaparecimentos de crianças.