Aos 50 anos, Janet Jackson é mãe pela primeira vez, então Içami Tiba nela



Quando eu vi a notícia que Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, é mãe aos 50 anos minha mente voou e eu logo pensei: Ficou cuidando da carreira e só agora resolveu ter filhos.
A irmã do rei da Pop é casada com o empresário Wissam Al Mana e Eissa é o primeiro filho do casal.
Essa é uma opção que muitas mulheres fazem hoje em dia e não dá para ficar julgando a decisão de cada uma delas.
Eu fui mãe aos 22 e aos 34 e posso dizer que tem muita diferença, principalmente, na hora de educar as crianças. Aos 22 você é firme, aos 34 você é maleável e nem sempre a maleabilidade é boa na hora de educar.
Assim como Janet Jackson outras famosas também tiveram filho aos 50.


Em 2011, a atriz Solange Couto foi mãe aos 54 anos de idade


A apresentadora Márcia Goldsmith, aos 50, teve gêmeas

Ter um filho é a maior responsabilidade do mundo. Vale lembrar, que o ideal, segundo a medicina, é ter filhos até os 34 anos para evitar riscos para a mãe e o bebê.
Mas, ninguém discute, ser mãe é o maior presente de Deus e você também descobre o verdadeiro amor quando tem seu bebê no colo.
Para curtir todos os bons momentos é necessário saber educar, afinal eles não vem com manual.


Nesta hora, eu recorro aos livros e tem um que eu sempre deixei na cabeceira da cama: "Quem ama educa", de Içami Tiba. Mãe novamente aos 34 anos eu pecava na hora de impor limites e o livro me ensinou muito.

Frases de Içami para você refletir sobre a educação dos filhos.

" Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo."

"Criar uma criança é fácil, basta satisfazer-lhe as vontades. Educar é trabalhoso."

"A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre"