Aos 50 anos, Janet Jackson é mãe pela primeira vez, então Içami Tiba nela

  • 11:56
  • 05 janeiro 2017

  • Quando eu vi a notícia que Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, é mãe aos 50 anos minha mente voou e eu logo pensei: Ficou cuidando da carreira e só agora resolveu ter filhos.
    A irmã do rei da Pop é casada com o empresário Wissam Al Mana e Eissa é o primeiro filho do casal.
    Essa é uma opção que muitas mulheres fazem hoje em dia e não dá para ficar julgando a decisão de cada uma delas.
    Eu fui mãe aos 22 e aos 34 e posso dizer que tem muita diferença, principalmente, na hora de educar as crianças. Aos 22 você é firme, aos 34 você é maleável e nem sempre a maleabilidade é boa na hora de educar.
    Assim como Janet Jackson outras famosas também tiveram filho aos 50.

    Em 2011, a atriz Solange Couto foi mãe aos 54 anos de idade

    A apresentadora Márcia Goldsmith, aos 50, teve gêmeas

    Ter um filho é a maior responsabilidade do mundo. Vale lembrar, que o ideal, segundo a medicina, é ter filhos até os 34 anos para evitar riscos para a mãe e o bebê.
    Mas, ninguém discute, ser mãe é o maior presente de Deus e você também descobre o verdadeiro amor quando tem seu bebê no colo.
    Para curtir todos os bons momentos é necessário saber educar, afinal eles não vem com manual.


    Nesta hora, eu recorro aos livros e tem um que eu sempre deixei na cabeceira da cama: "Quem ama educa", de Içami Tiba. Mãe novamente aos 34 anos eu pecava na hora de impor limites e o livro me ensinou muito.

    Frases de Içami para você refletir sobre a educação dos filhos.

    " Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo."
    "Criar uma criança é fácil, basta satisfazer-lhe as vontades. Educar é trabalhoso."
    "A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre"

    23 comentários:

    1. Oie! Eu não quero ter filhos, mas se eu tiver quero te-los nova, uma pela paciência, pois essa vai diminuindo com o tempo e outra pelo o que você citou, mais nova somos mais duras na hora da criação e mais velhas já ficamos mais maleável, mas vai mesmo de cada um. E sim é uma responsabilidade bem grande, ainda mais com o mundo do jeito que está hoje!
      BJss, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html

      ResponderExcluir
    2. Içami tem toda a razão, educar é o trabalhoso. Tenho muito "medo" de ter filhos justamente por estar ciente de quao grande é essa responsabilidade, tremendamente absurda. Criar filhos é um ato de coragem. Adoro esse autor!

      ResponderExcluir
    3. Achei muito legal o post! Eu ainda não sou mãe, pretendo ter filhos sim. Mas não tenho opinião, pelo menos por enquanto, sobre a questão da idade. Gostei muito do livro indicado, as frases são ótimas! =D

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Legal poder conferir sua postagem por aqui e sobre uma temática bem interessante também. Ainda não sou mãe, mas futuramente gostaria sim, acredito que tudo tem o seu tempo e a gente precisa saber a se organizar com as mudanças no dia-a-dia.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Içami tem toda razão: "Criar uma criança é fácil, basta satisfazer-lhe as vontades. Educar é trabalhoso." Não sou mãe, mas meus pais trabalham e muitas vezes a responsabilidade de educar meus irmãos fica por minha conta. É algo bem trabalhoso e requer tempo, cuidado e muita paciência.
      Ser mãe deve ser algo muito lindo mesmo, em todas as idades. Além de querer ser mãe tenho desde nova o sonho de adotar. Espero muito poder realizar isso.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Esse fato de gravides com a idade um pouco mais avançada sempre é algo delicado a se levar em consideração. Minha vizinha ela tem quase 50 e só agora resolveu ter filho. Eu fiquei muito supressão quando li a sua manchete e fico feliz a pra o casa, afinal a criança vai ser sobrinho(a) do rei do Pop. Até mais ver
      Bjks

      ResponderExcluir
    7. Olá,tudo bem? Eu acho que ter filhos é uma grande decisão, você passa a ser responsável por outra vida e tem que dar amor, atenção, carinho e principalmente educação. Esse livro parece ser muito bom para ajudar os pais que pecam um pouco na criação. Que bom que ele te ajudou! Beijo!

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Não tenho preconceito quanto a idade, mas se eu for ter um filho, quero ter enquanto estiver nova. Aliás, já tenho um que tem 7 anos e eu 26.

      http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Fui mãe aos 31 anos, depois de formada e depois de me ver estabilizada na profissão. Sou uma mãe apaixonada e apesar disso, muito firme, mas acredito que esse perfil, não se adeque a todo tipo de mãe. Concordo com o titulo do livro do saudoso Içami, quem ama educa, mas não existem formulas ou receitinha. É o dia a dia que determianrá os caminhos da educação e do amor.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Ainda estou muito nova pra pensar em filhos mas esse seu post me deixou encantada em como as pessoas conseguem energia pra criar um filho aos 50. O livro parece ser ótimo para todos que querem ser bons pais.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Nossa, acho super arriscado ter filho aos 50. Acho que eu preferia não ter, para ser sincera. Mas concordo com você: é muita responsabilidade. No meu caso, teria mesmo que recorrer aos livros, mal sei cuidar de mim hahaha.

      Um abraço!
      Parágrafos & Travessões

      ResponderExcluir
    12. Olá Jucimara,
      Não julgo a mulher que escolhe ter filho apenas com essa idade, mas acho que é algo arriscado demais que eu não arriscaria, sabe? Você foi mãe em dois momentos bons, pelo que percebo, e notou as diferenças que a idade trouxe, pois, por mais que tentamos falar que não influencia, ela influencia.
      Não tenho a intenção de ter um filho, mas, caso isso mude, gostaria de ter entre os meus 27 e 30 anos, acho que é uma boa idade.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    13. Oiee Jucimara ^^
      Sendo por fora do mundo dos famosos e, provavelmente, do mundo nos últimos 18 anos, eu não sabia que o Michael tinha uma irmã...kkkkk'
      Eu não opino a respeito de ter ou não filhos, acho que cada um deve ter quando se sentir pronta para tal responsabilidade. Sei que não quero tão cedo, mas vou anotar a dica :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Acredito que, independente da idade ou razão que leva a pessoa a ter filhos, é preciso ter condições de cuidar de um e educá-los. Prefiro retardar ter filhos em alguns anos e oferecer uma vida razoável ao mesmo, do que ter antes e não ter condições de cuidar, pois é uma vida... Você precisa saber as exigências que isso leva.

      Abraços!

      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Jucimara, tudo bem?
      Acho incrível essas mulheres que têm filhos aos 50, creio que se todas pudessem, faria o mesmo. Não dá para negar que a vida de uma mulher fica em segundo plano quando o bebê chega, não é mesmo? E até essa idade creio que a vida já foi bastante aproveitada, mas realmente, é muito perigoso e até improvável. Ah, e acho um absurdo os pais que acham que as escolas são responsáveis por educar os filhos. Ser mãe é uma profissão que não há férias e nem remuneração, além de ser para sempre, né?

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    16. Oii Juci, tudo bom? Gostei muito da sua postagem, acho o assunto bem legal e interessante, apesar de não ser mãe. Não planejo ter um filho nem tão cedo. Acho que as mulheres estão pensando cada vez mais na vida profissional, em crescer na carreira, ou só não pensam mesmo em ter filhos até essa idade. Gostei da indicação de leitura! :D
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem? Educar é realmente trabalhoso e nada fácil, por isso não tenho planos de ter um filho tão cedo, pois acho que ainda não é o tempo. Legal seu post junto com a indicação literária. Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem? Ser pai ou mãe, não é algo fácil e realmente é bom poder contar com um manual que para aprender a lidar com este momento, que precisa de bastante atenção e paciência.

      ResponderExcluir
    19. Oi Jucimara, como vai?
      Realmente, maternidade, e também paternidade, é um assunto sempre complicado porque filho não vem com manual de instruções até porque não é um produto que tu usa e para de usar depois de um tempo. Filho é um compromisso perpétuo e o que ele vem a ser no futuro depende única e exclusivamente da educação dada pelos pais.
      Não tenho filhos e sendo franca, não sei se quero, mas adoro criança.
      Eissa? Criatividade nota dez, Janet, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    20. Olá,
      Eu não sabia sobre a Janet e espero que ela eduque muito bem esse novo ser.
      Adorei a dica de livro de cabeceira para ajudar na criação e educação dos pequenos.
      Confesso que não pretendo ter filhos, mas com certeza pretendo indicar a leitura para algumas amigas.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oie,
      Ual, com 50 anos não é um pouco arriscado não? kkk Não planejo ter filhos, mas achei bem interessante a indicação do livro e irei repassar para minha tia que está grávida.

      Beijos
      Bru, Cantinho da Bruna

      ResponderExcluir
    22. Oii! Curto muito o trabalho da Janet, se o irmão não fosse tão ofuscante ela seria uma estrela ainda maior. Quanto ao livro, parece bem útil, viu, vou repassar as dicas.

      ResponderExcluir
    23. Oie
      Não sabia que ela tinha uma filha, acho bacana, mas criar filho como.voce mesma disse é uma baita responsabilidade.
      Tenho uma filha de 7 anos e sou bem cricri na criação dela, acho que sou meia antiquada nesse ponto. Hehehe
      Beijos

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.