Você fala muito ou pouco? Já sei, você não é de falar. Saiba quais os personagens mais calados da literatura


Você tem na família aquela pessoa quietinha, que quase não joga conversa fora e que apenas observa tudo?
Eu tenho várias pessoas assim na minha família e o contraste é incrível. Uma delas eu convivo todos os dias. Eu falo sem parar e ela ouve e apenas mexe a cabeça como se estivesse concordando. Finge que está ouvindo. 
Sabe de quem estou falando??? Claro, acertou: do meu marido. 
Fiquei pensando quem seriam os personagens  mais calados da literatura. A primeira que me veio a cabeça foi:

Macabéa, de "A Hora da Estrela"


Personagem de um dos livros mais famosos da escritora Clarice Lispector. A jovem nordestina que vem para o Rio de Janeiro para melhorar de vida. Ela se torna datilógrafa, arruma um namorado que a deixa por outra, descobre que tem tuberculose e enfrenta tudo calada, sem contar a ninguém. 


O livro foi adaptado para o cinema e Marcélia Cartaxo ficou com o papel principal. Eu, na pele de Macabéa, também seria calada. Que triste.

Leonard do livro "Perdão, Leonard Peacock


Este menino é um ser humano complexo. Adolescente que assiste filme em preto e branco e gosta de Humphrey Bogard, de Casablanca , só pode ser um garoto calado. Comecei a ler este livro por sugestão da Francine Estevão e estou adorando. O livro é triste, triste, triste. Narra a história de um menino que decide se matar no dia do aniversário, mas antes ele quer se despedir de alguns amigos. A impressão que Leonard me passa é que ele é calado e tem dificuldades de se abrir com todos. Channing Tatum foi convidado para dirigir o filme que está em fase de produção. O livro foi escrito por Matthew Quick.

Smith de "Loney"

O corpo de uma criança é encontrado em uma praia. Smith é informado da descoberta através do noticiário e começa a relembrar o passado, quando ele viajou para aquela ilha da Inglaterra com a família há quarenta anos. Sempre preocupado em cuidar do irmão, que tem problemas de fala, Smith esquece de cuidar de si próprio e fala muito pouco. Livro escrito por Andrew Michael Hurley.
Estes são alguns dos personagens calados que eu lembrei, mas tem muito mais. Se você quiser indicar algum deixe nos comentários. Quem são os calados da sua família? Aposto que tem muitos. Espero que você tenha gostado do post. Paz e beijos.