Bela Gil, a menstruação e a evolução dos absorventes no tempo

  • 14:00
  • 05 novembro 2016
  • Tenho 50 anos e minha menstruação parou de vir há pouco tempo. Esta semana me deparei com o burburinho causado por Bela Gil, apresentadora do programa  Bela Cozinha, da GNT, ao falar que usa uma calcinha especial nos dias em que está menstruada.


    Eu sou da época do uso do famoso paninho, que tinha que ser lavado e reaproveitado. Dava trabalho, mas era bom para o meio ambiente. Não poluía e era econômico. O duro era lavar.Agora, é chamado de absorvente ecológico, que na foto está muito chique. Na minha época, comprava-se pano de saco, cortava em tiras e usava, mas sem contar para ninguém.


    Outras pessoas optam pelo famoso copinho coletor. Sinceramente meu povo, eu não daria certo com o copinho, porque sempre tive que usar absorventes potentes. Colocava dois de uma vez só e trocava várias vezes ao dia. Muitas vezes, eles não aguentavam, o fluxo vazava e a vergonha era certa.

    Abaixo o tabu sobre menstruação

    Mas, este post é para falar sobre a declaração de Bela Gil e a comoção causada na web. Eis aqui a minha opinião a favor da calcinha criada por uma estudante norte-americana.
    Primeiro, não tem nada demais falar de menstruação. Em pleno século XXI o tema já deveria ter deixado de ser tabu.


    Que ótimo que ela está disposta a dar dicas para nós mulheres sobre as novidades do momento.
    Ela sugeriu esta calcinha, que os lojistas garantem que segura a menstruação. E vocês têm verginha de falar de menstruação? Espero que não. Paz e beijos

    2 comentários:

    1. Adorei este post, lembro bem de minha mãe ainda ter esses paninhos lá em casa também :)

      Copinho comigo seria desgraça na certa, se não usar um bom absorvente acontece um acidente ;)

      Beijinho <3

      Lina Soares
      http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também vou de absorvente. Minha mãe tb tinha os paninhos.

        Brigaduuu pela visita.

        Bjos

        Excluir

    Tecnologia do Blogger.