João Gilberto é um Vampiro ?

  • 11:37
  • 12 maio 2015

  • Será que ele saiu da saga Crepúsculo ou de Diários de um Vampiro direto para as praias do Rio de Janeiro para criar a Bossa Nova ? 

    Fãs do grande homem me perdoem a comparação, mas ele é minha paixão mais recente. O amor e o respeito por este recluso nasceu graças ao livro "Ho-ba-la-lá - À Procura de João Gilberto" do jornalista e escritor alemão Marc Fischer. 

    Ele ouviu a música Ho-ba-la-lá e se apaixonou pela sonoridade. Conhecer o compositor virou uma obsessão e Marc veio para o Rio de Janeiro realizar este sonho. O livro contém uma narrativa digna de filmes policiais de muito suspense. 

    Em terras brasileiras, Marc começa a procura pelo misterioso compositor. Confesso que sempre achei João Gilberto um chato e por isto nunca me preocupei em ouvir sua música. Espero que os fãs fanáticos por ele me perdoem a sinceridade. 

    No entanto, o livro me fez mudar de ideia. Ávida procurei no You Tube João Gilberto e também me apaixonei Voltando a Marc Fisher surge a grande dúvida: será que ele conseguiu falar com seu ídolo? O livro nós dá uma entrevista exclusiva com o criador da Bossa Nova? 

    Para saber você vai ter que ler a obra e com certeza também vai se apaixonar pelo João como tantos outros se apaixonaram, mas cuidado, ele tem o poder de ser um vampiro... 

    PS: Marc Fischer, o autor de uma prosa tão intrigante, se matou com um tiro, em Berlim, aos 41 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.