O que você faria se uma pessoa amada voltasse dos mortos?




Livro lançado em 2014

Você está em casa lamentando o desfecho da sua vida. Seu único filho morreu afogado ainda menino e depois disso tudo perdeu o colorido. Alguém bate na porta, você levanta e vai abrir. 
Você se depara com o seu filho menino depois de 32 anos da morte dele. Você já pensou nesta cena? O garoto corre para os seus braços. O que você faz? Abraça  e beija? Fica assustado por que não acredita em milagres? Qual seria a sua reação?

Lucille abraça o filho Jacob
Este é o tema do livro Ressurreição, de Jason Mott, um escritor norte-americano. Nesta obra, pessoas que já morreram começam a surgir do nada e a procurar os seus parentes. 
São filhos, mães, mulheres, enfim, seres que retornam e encontram um mundo diferente daquele que elas o deixaram quando partiram rumo a morte.
Começa então o dilema do ser humano. Alguns acreditam que eles são seres diabólicos porque os mortos não retornam a vida. 
Outros recebem seus ex-mortos com muito carinho e dão graças a Deus pela dádiva. 
O governo quer interferir porque se todos os mortos ressuscitarem como abrigar a todos? 

Ressurreição é o primeiro livro de Jason Mott

Eu não consigo acreditar que são seres diabólicos. Se por acaso minha mãe e meu pai retornassem a vida eu gostaria de abraçá-los, beijá-los e aproveitar cada minuto deste milagre. 
E você faria o que? O livro nos faz pensar sobre a precariedade da vida e como nós encontramos problema em tudo ao invés de encararmos o lado bom da nossa existência.


Série na TV

Série teve duas temporadas
Além do livro, a rede ABC de Televisão também lançou uma série baseada na história com algumas diferenças no roteiro. Ao contrário do livro, que o fenômeno se passa no mundo inteiro, na série eles focalizam Arcádia, uma cidade do interior dos Estados Unidos. No primeiro capítulo o agente de imigração J.Martin Belamy leva  Jacob Langston para encontrar os pais Henry e Lucille. Foram duas temporadas apenas de uma série que valia a pena ter continuação.