Bibliotecas dos Meus Sonhos

  • 13:51
  • 13 janeiro 2016
  • Você gosta de biblioteca como eu gosto? Fica caçando na Internet lugares maravilhosos e que tem um montão de livros antigos, aqueles que já foram lidos e tocados por pessoas de várias gerações? Eu faço esta viagem sempre que posso e resolvi compartilhar uma delas com vocês.

    Biblioteca Joanina
    Uma biblioteca linda de morrer é a Joanina, de Portugal, com mais de 300 mil volumes. Ela fica na famosa universidade de Coimbra. Construída entre 1717 e 1728 por ordem do rei João V com o ouro levado do Brasil.

    Biblioteca de Mafra
    Ainda em Portugal, a 25 quilômetros de Lisboa, tem o Palácio de Mafra que abriga uma biblioteca maravilhosa, também construída por ordem de João V. O chão é de mármore e ela possui 36 mil livros, entre eles, a 1ª Enciclopédia do mundo conhecida por Diderot.

    Biblioteca de Saint Genevieve
    Em Paris, a minha cidade dos sonhos, tem a Biblioteca de Saint Genevieve projetada pelo arquiteto modernista Henri Labrouste e construída entre 1843 e 1850. Neste prédio magnifico existem cerca de dois milhões de documentos. Eu me imagino circulando pelo lugar e pensando no número de pessoas que  já passaram por ali e tiveram contato com documentos de milhares de anos.

    Biblioteca Mazarine
    A biblioteca pública mais antiga de Paris é a Mazarine e foi aberta ao público em 1643. Ela possui mais de 100 mil títulos e é considerada uma das mais belas do mundo.Vamos sentar em uma cadeira dessas e ler nosso livro preferido e ainda bater foto?
    Uma viagem curtinha, mas que ajuda a renovar os ânimos e a deixar os sonhos acesos. 
    Paz e beijos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.