Viu o noticiário? Eu vi e fiquei com medo

  • 04:38
  • 15 maio 2017
  • Você já teve insônia? Eu tenho desde que era menina e hoje estou com um das bravas. Foram apenas duas horas de sono. Levanto e vou ver o noticiário e parece que o mundo enlouqueceu ou estou vivendo em um filme de catástrofe de Hollywood.


    Primeiro o alerta de que o ciberataque que atingiu o mundo todo, prejudicou hospitais, empresas e principalmente pessoas pode recomeçar nesta segunda-feira no momento em que as pessoas ligarem o computador de trabalho.
    Tudo começou na Europa, mas se alastrou pelo mundo. Hackers travam os computadores de empresas corporativas e pedem resgate para liberarem o sistema. Estimativas calculam que diversos conglomerados pagaram e o grupo de criminosos, que não foi identificado,  ganhou milhões de dólares em poucas horas.


    Segundo, o maluco da Coréia do Norte, que eu me recuso a dizer o nome, jogou um míssil perto da Rússia e o presidente Donald Trump convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para aumentar as sanções contra o país.


    Terceiro, Nícolas Maduro levou a Venezuela a bancarrota. As crianças estão morrendo, não existem recursos básicos para a população em um país que tem a riqueza do petróleo nas mãos.


    Três fatos do noticiário que deixam qualquer ser humano triste. O que fazer? Não sei. Nós somos tão pequenos diante de tantas tragédias. Mudar o mundo é difícil, mas podemos mudar a nós mesmos nos concentrando na família, na pessoa mais próxima, na nossa própria vida.
    Então, comece a semana com um sorriso, apesar de tudo. Abrace sua família. Viva em paz com as pessoas que estão ao seu redor. Bom dia e boa semana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.