Vamos falar sobre sereias, sereísmo e mermay?!

  • 17:32
  • 11 junho 2017
  • Olá pessoal! Tudo bem? Mês de maio minha timeline do facebook e instagram estavam cheias de sereias, isso porque várias pessoas estavam participando de um desafio chamado MerMay.


    "MerMay é um desafio de desenho criado pelo ilustrador e animador Tom Bancroft, que tem em seu currículo várias animações da Disney, como A Bela e a Fera e O Rei Leão. Consiste em desenhar uma sereia por dia, durante todo o mês de maio. "

    Fiquei sabendo desse desafio pelo blog da ilustradora Lidiane Dutra, que se você ainda não conhece, para tudo e vai conhecer, clica aqui, pois é enriquecedor.
    Ela compartilha processos criativos, inspirações e reflexões sobre arte e ilustração! E as ilustrações são lindas, destaco aqui meu amor pelos cabelos que ela desenha!
    Resolvi participar timidamente e aproveitei o desafio para brincar e explorar as cores, já que em meus estudos tenho usado mais o grafite, ou seja, só escalas de cinza e branco.
    Para poder desenhar as sereias pesquisei várias imagens e no caminho acabei descobrindo um termo chamado sereísmo, alguns dizem que é um estilo, moda ou tendência onde você se inspira em referências visuais das sereias, outros dizem que é muito mais que isso, que é um estilo de vida.
    Se você se interessou pelo assunto, vou deixar no final do post algumas referências onde li um pouco sobre o assunto.
    Também descobri que a personagem de Isis Valverde na novela A Força do Querer, da Rede Globo, acredita ser uma sereia e tem em volta toda essa inspiração do sereísmo. Como não assisto novelas, não sabia disso antes de fazer essa pesquisa!


    Fiquei bem surpresa com tudo que descobri e com como o assunto anda tão em alta assim?!
    Criei uma pasta no pinterest com várias referências. Vem ver?!
    E o resultado de toda pesquisa e curadoria de referências está aqui. Selecionei as sereias que mais gostei de todas que desenhei durante o desafio  para compartilhar aqui com vocês:





    Espero que tenham gostado! Uma ótima semana!
    Beijos!

    Referências:

    Todateen
    Capricho
    DisneyBabble


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Tecnologia do Blogger.